PET-Farmácia/UFPR


Projetos de Extensão

Farmaeduca

Orientado pela Profa Dra Nilce Nazareno da Fonte, docente do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná e coordenado pelo Programa de Educação Tutorial (Grupo PET-Farmácia) e alunos da graduação, o Projeto de Extensão “Farmaeduca – Educação em Higiene e Saúde numa Abordagem Interdisciplinar” vem desenvolvendo atividades de cunho educacional na área de saúde desde 2006. Os estudantes do curso de Farmácia e outras da área de saúde da UFPR vieram exercitando seu papel social por meio do trabalho coletivo em educação em saúde, promovendo visitas a duas Casas Lares de Curitiba. Nos anos de 2006 a 2008, o projeto se deu por meio da educação lúdica com jogos, brincadeiras, palestras e teatros.

Nos anos de 2008 a 2009, o Farmaeduca passou por uma reformulação e, por dois anos, o público alvo foram os idosos. Na época, o objetivo do projeto era a orientação quando ao uso correto dos medicamentos.
Em 2010, novamente, o Projeto Farmaeduca veio com a proposta inovadora de trabalhar em conjunto com a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE), buscando desenvolver os temas desenvolvidos nos anos de 2006 a 2008 em públicos como: os profissionais atuantes da FEPE, os pais e, principalmente, as crianças especiais.

Projeto: PROJETO DE EXTENSÃO “FARMAEDUCA – EDUCAÇÃO EM HIGIENE E SAÚDE EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR”


%d blogueiros gostam disto: